Primeiros encontros devem ser momentos de interação, mas como geralmente o casal ainda não tem intimidade, a timidez de alguns pode atrapalhar o processo de atração. Às vezes não sabem sobre o que falar e o silêncio acaba tomando conta do ambiente. Mas não pense que por isso a pessoa não está interessada em você. Preste atenção nos gestos, pois não só com palavras pode ser demonstrado interesse. A linguagem corporal diz muito sobre as impressões que o parceiro tem de você em uma situação como essa.
Muitos especialistas indicam sinais característicos da conquista. A começar pelos clássicos olhares. Quando o pretendente dedica muito tempo mantendo contato visual com você é porque algo em sua aparência o atraiu, ou seja, o encontro está dando certo! Sorrisos cativantes, também significam que algo o está agradando. E, finalmente, o toque que é definitivo para confirmar que há desejo de aproximação e dá a esperança de um futuro relacionamento.
Nem sempre os gestos indicam aprovação, portanto é preciso ficar atenta. Alguém que está insatisfeito com o momento costuma colocar as mãos no bolso, desviar muito o olhar e não se aprofundar nos assuntos. Se você percebe essa última ação, tente mudar o rumo da conversa.
Essas dicas podem ser úteis em diversas situações. Aproveite para colocá-las em prática no seu próximo encontro. Mas não esqueça de que mesmo assim cada pessoa tem suas características e isso inevitavelmente se reflete em suas ações. Procure deixar a pessoa à vontade para se expressar, seja verbalmente ou por meio de gestos.