Muitas pessoas buscam constantemente uma maneira eficaz para evitar a traição do companheiro. Esta preocupação que é comum entre homens e mulheres fez com que uma empresa desenvolvesse um anel de titânio que deixa uma marca no dedo da pessoa com a palavra “married” (casado).
A ideia parece divertida e até interessante, mas na verdade é pouco eficaz. Sabemos que muitas pessoas tiram a aliança em algumas situações na tentativa de se envolver em uma aventura, mas sem revelar o seu verdadeiro estado civil. Mas, também é comum encontrar pessoas que simplesmente não se importam com o fato de manter um relacionamento com alguém comprometido. Neste caso, não importa se é um anel ou uma marca no dedo que revela o compromisso, a traição simplesmente não será evitada.
Gosto de compartilhar estas novidades e até promover o debate sobre estas iniciativas, mas quando o assunto é traição vale lembrar que o simples fato de você precisar controlar, fiscalizar e se preocupar continuamente com o que seu par ideal está fazendo já indica que o relacionamento está com algum problema. Respeito e confiança são fundamentais para manter uma bela história de amor e não é o controle excessivo que vai ajudar a melhorar o relacionamento.
Minha dica é cuidar do relacionamento sem comparações, afinal cada casal tem as suas particularidades, e evitar atribuir a qualquer invenção a esperança de uma solução mágica para os seus problemas amorosos.