Agência Par Ideal – agência de namoro e casamento de Curitiba-Brasil

Como conviver com os defeitos do parceiro

Após o casamento é comum escutarmos histórias e reclamações sobre manias irritantes do parceiro que foram descobertas só depois de algum tempo. E existe uma explicação para isso! Durante o namoro a tendência natural é mostrar apenas o nosso melhor. Assim, as manias, defeitos e hábitos que podem ser considerados estranhos pelo outro não ficam tão evidentes. Em contrapartida, após o período da conquista é normal relaxar já que atingimos o nosso objetivo.

A questão é que quando existe amor, essas pequenas irritações do dia a dia podem ser superadas. Uma conversa franca é sempre uma boa opção para resolver o impasse. Mas lembre-se que é necessário tomar cuidado para não ofender nem magoar o seu par ideal. Você precisa explicar aquilo que te irrita e também ouvir a opinião do outro sobre o assunto. Se o casal estiver unido para encontrar a solução, isso deixa de ser um problema e ainda ajuda a aumentar a cumplicidade entre os dois.

Agora, se você percebe que as pequenas manias do companheiro irritam a ponto de evitar os momentos juntos, é hora de repensar a relação. Neste caso é necessário colocar na balança os pontos positivos e negativos do romance e investigar se você não está sendo muito exigente ou implicante. Todos nós temos defeitos e virtudes e o mais importante é saber conciliar essas duas coisas.

Perfeição não existe. E mesmo que o seu parceiro seja o seu par ideal, sempre será necessário fazer algumas concessões. Manter o respeito, a admiração e a confiança são ingredientes imprescindíveis para uma história de amor saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima