O Dia dos Namorados se aproxima e para alguns a data não traz felicidade não. Pelo contrário, vem acompanhada de um sentimento de vazio e tristeza.
Afinal, é mais um ano em que o dia vai passar em branco, sem flores, jantares e o principal, sem o carinho da pessoa amada. Se você é uma dessas pessoas que, por mais que tentem encontrar alguém, sempre se veem sozinhas nessa época, é sinal de que precisa reavaliar suas atitudes.
É o que sugere Sheila Rigler, especialista em relacionamentos e proprietária da agência de casamentos Par Ideal. Segundo ela, não faltam motivos para algumas pessoas terem tanta dificuldade em encontrar e manter um parceiro. A idealização excessiva da cara metade é um deles. “Alimentar o sonho do homem ou da mulher perfeita é um erro, porque essas pessoas não existem. Todos temos defeitos”, afirma Sheila. A especialista diz que é preciso reavaliar exigências extremas e idealizar menos o futuro companheiro.
A ansiedade também atrapalha na hora da conquista. “Muitas vezes a pessoa quer tanto que dê certo que acaba mostrando desespero e isso só assusta o pretendente”, explica Sheila. A dica da especialista é tentar manter a calma e sempre demonstrar segurança.
Mas para aqueles que são controlados, cedem às próprias exigências e mesmo assim não conseguem encantar alguém, os erros podem estar em pequenas atitudes. De acordo com a especialista existem comportamentos, ou a falta deles, que afastam os pretendentes. Em 17 anos de experiência na arte de unir casais, Sheila conseguiu identificar as reclamações mais comuns que afastam pessoas que poderiam protagonizar uma linda história de amor.
As mulheres, por exemplo, falham quando pensam que beleza interior é o que vale. “Homens são seduzidos pelos olhos. É preciso ser vaidosa e cuidar da aparência”, sugere Sheila. Ela aconselha, no entanto, a não cometer exageros na produção. Entre os homens, o erro mais comum é sair com uma mulher e olhar para outra. “Denota falta de respeito e desconsideração com a futura pretendente”, comenta Sheila.
A especialista aponta outras falhas. Veja onde você está errando e comece a acertar.
Erros delas: falar palavrão, fazer escândalos, rir alto. Falar apenas de trabalho, dizer que é ocupada, destacar a família a toda hora.
Erros deles: contar vantagens, enumerar bens materiais que possui, ser mentiroso, chegar atrasado, parecer mimado, mostrar indecisão.
http://portaldeci.dominiotemporario.com/vida/noticias-vida-e-estilo/vida-em-casal/13068-dia-dos-namorados-nao-passe-mais-um-ano-sem-ninguem-