Encontrar o par ideal e realizar uma bela cerimônia de casamento é o sonho de muitos homens e mulheres. Mas com o tempo, a união que no início parecia ser mágica pode se transformar em um verdadeiro pesadelo, do qual muitos escapam com o divórcio. Alguns acreditam que a pior fase é aquela conhecida como a crise dos sete anos.
E pensando em evitar o grande número de separações na China, o correio organizou uma ação diferenciada. Os recém-casados são convidados para escrever uma carta de amor ao seu cônjuge que é lacrada e entregue somente no aniversário de sete anos de casamento. A ideia é que quando o momento de crise chegar, estes casais terão a oportunidade de lembrar o que os uniu, o que pode evitar o divórcio.
A iniciativa é no mínimo original, mas a verdade é que as relações não tem um prazo de validade. Definir que existem crises aos três, sete, doze ou vinte anos de casamento é só uma maneira de lembrar que com o tempo muitas pessoas deixam de dedicar atenção ao parceiro e ao relacionamento. E isso costuma afastar o casal, gerar brigas e consequentemente em muitos casos, a separação.
A melhor maneira de evitar que sua história de amor chegue ao fim é não abandonar o romance e evitar a rotina, apesar da correria do dia a dia e das inevitáveis dificuldades da vida a dois.