O envolvimento com outra pessoa quando um casamento chega ao fim pode representar um verdadeiro desafio para alguns homens e mulheres. Preocupados com a percepção dos outros sobre a situação, eles têm medo de serem considerados vingativos, carentes ou mesmo precipitados se iniciarem um novo romance muito rápido.
Mas não existe hora certa para amar. É preciso dedicar atenção a você e o seus sentimentos. Quem ainda está triste e buscando no outro apenas aceitação ou um reforço para a autoestima deve ter cuidado. Ficar um tempo sozinho pode ser uma boa opção para organizar os sentimentos e não iniciar uma nova relação baseada nas mesmas falhas da anterior. Porém, aqueles que já estão com a situação bem resolvida não precisam adiar uma nova história de amor apenas por preocupação com o que as outras pessoas vão pensar ou dizer.
Não existe uma receita ou fórmula sobre o tempo necessário para superar um amor e viver uma nova história. Tudo depende da realidade de cada um, mas não esqueça que o equilíbrio é sempre a melhor opção para quem busca a felicidade no amor.