Para muitos, ousar na mistura de cores, estampas e tecidos é sinônimo de acompanhar tendências. Mas escolher as peças para compor o look ideal pode revelar mais do que homens e mulheres gostariam em relação ao seu comportamento, estilo e personalidade. E a situação piora quando as roupas transmitem uma impressão incorreta sobre quem as utiliza.
Os erros mais comuns ocorrem quando as pessoas não respeitam o próprio estilo, a idade e o bom senso na hora de decidir quais itens devem fazer parte do guarda roupa.
Por isso, é importante lembrar que os homens gostam quando elas sabem usar as novidades apresentadas nas passarelas, mas eles priorizam a harmonia em todas as situações. O exagero é o que causa desconforto. Em certas ocasiões é difícil dizer o que incomoda, mas percebem que algo no conjunto não está bom.
Por outro lado, elas são bem detalhistas e sabem exatamente de quais peças eles devem manter distância. A composição básica calça, camisa e sapato merece atenção especial, pois existem detalhes que podem comprometer o resultado final. Não basta acertar na cor das peças, eles precisam ficar atentos ao caimento, nada muito justo nem largo demais. Além disso, apesar de ser algo comentado com frequência muitos homens ainda erram ao usar sapato social sem meia, com meia branca ou mesmo com uma peça colorida que não tem nenhuma relação com o resto da roupa.
E todos devem redobrar os cuidados com a apresentação pessoal. Mesmo quem acerta na composição pode passar uma imagem de desleixo se estiver com roupas amassadas, velhas, mal conservadas e sujas. Para alguns parece um detalhe, mas isso é suficiente para definir a imagem que outras pessoas têm de alguém.