Agência Par Ideal – agência de namoro e casamento de Curitiba-Brasil

Roupas podem revelar características importantes do par ideal

Roupas podem revelar características importantes do par ideal

11 março, 2013 (16:22) | Diário da cidade amada

Especialista em relacionamentos orienta sobre alguns itens que devem ser evitados por homens e mulheres

 

Ousar na mistura de cores, estampas e tecidos para muitos é sinônimo de acompanhar tendências. Mas escolher as peças para compor o look ideal pode revelar mais do que homens e mulheres gostariam em relação ao seu comportamento, estilo e personalidade. E a situação piora quando as roupas escolhidas transmitem uma impressão incorreta sobre quem as utiliza.

Atenta ao fato de que a maneira como as pessoas se vestem interfere nos relacionamentos, a Par Ideal, agência de casamentos de Curitiba, realizou uma pesquisa com 500 pessoas para identificar o que homens e mulheres devem evitar. “Os erros mais comuns ocorrem quando as pessoas não respeitam o próprio estilo, a idade e o bom senso na hora de decidir quais itens devem fazer parte do guarda roupa. Todos os dias estamos expostos a vários olhares e a avaliação é inevitável”, explica Sheila Rigler, especialista em relacionamentos e proprietária da Par Ideal.

Não faltam opções nas coleções outono/inverno que já chegaram às vitrines, mas exagerar no uso de transparências, estampas animal print ou mesmo nas cores mais chamativas pode prejudicar a imagem de algumas mulheres. “Os homens gostam quando elas sabem usar as novidades apresentadas nas passarelas, mas eles priorizam a harmonia em todas as situações. O exagero é o que causa desconforto”, comenta Sheila.

Para 47% dos homens entrevistados, o problema não está em um item específico, eles criticam o uso de roupas, acessórios e maquiagem de maneira exagerada. Em certas ocasiões é difícil dizer o que incomoda, mas percebem que algo no conjunto não está bom. Por isso, a especialista recomenda que as mulheres evitem a opinião masculina no momento de decidir em qual roupa investir, pois apesar de perceber a falta de harmonia no look, eles dificilmente sabem indicar qual é o problema na composição.

Por outro lado, elas são bem detalhistas e sabem exatamente de quais peças eles devem manter distância. Para 30% das entrevistadas a composição básica calça, camisa e sapato merece atenção especial, pois existem detalhes que podem comprometer o resultado final. “Não basta acertar na cor das peças, eles precisam ficar atentos ao caimento, nada muito justo nem largo demais”, alerta a especialista em relacionamentos.

Além disso, apesar de ser algo comentado com frequência muitos homens ainda erram ao usar sapato social sem meia, com meia branca ou mesmo com uma peça colorida que não tem nenhuma relação com o resto da roupa. E engana-se quem pensa que só erra quem aposta no social. Para 10% das entrevistadas homens que usam sandálias, seja no estilo franciscano ou papete, ficam menos interessantes. “Esta é uma questão de gosto, mas reforça a ideia de que alguns itens são considerados bons apenas quando combinam com o estilo de quem usa”, completa Sheila.

Mas ela também chama atenção para o cuidado com a apresentação pessoal. “Mesmo quem acerta na composição pode passar uma imagem de desleixo se estiver com roupas amassadas, velhas, mal conservadas e sujas. Para alguns parece um detalhe, mas isso é suficiente para definir a imagem que outras pessoas têm de alguém”, finaliza a especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima