A aproximação entre as pessoas é cada vez mais difícil e em muitos casos totalmente superficial. Esta realidade gerou uma nova oportunidade para o mercado de relacionamentos amorosos na China. Uma empresa decidiu atender os novos ricos chineses: homens e mulheres dispostos a pagar bem para terceirizar a busca pelo par ideal.
Para este atendimento são criadas equipes que realizam as buscas. E não é algo simples, afinal eles são muito exigentes. Um milionário de Xangai, por exemplo, apresentou uma lista de exigências para sua futura mulher, incluindo idade (22 a 26 anos), cor da pele (“branca como porcelana”) e histórico sexual (sim, uma virgem).
Parece difícil, mas a caçadora de amor que encontrar a escolhida pelo cliente recebe um bônus de mais de US$ 30 mil.
E independente das diferenças entre os países e de como este serviço pode movimentar a economia, o mais importante é observar como a busca pelo par ideal mudou com o tempo. A procura se transformou em um desafio.
Por isso, é fundamental deixar o preconceito de lado. Sem exageros como os valores e exigências mencionados no caso da China, existem serviços no Brasil que realmente podem ajudar aqueles que buscam o verdadeiro amor, considerando as compatibilidades sociais, culturais e financeiras.