Com o passar do tempo e as transformações sociais, a mulher foi conquistando cada vez mais seu espaço no mundo. O sucesso profissional e o desenvolvimento de suas habilidades passaram a ocupar um lugar importante na lista de prioridades. Entretanto, apesar de procurarem se destacar na carreira com determinação, outros sonhos foram sendo deixados em segundo plano, como o de ser mãe.
Ao ter a maternidade como projeto de vida, a mulher precisa ter em mente que o relógio biológico não para. Ao se dedicar exclusivamente para a carreira, suas chances de constituir uma família vão se tornando menores e os riscos de uma gravidez tardia podem fazer com que este sonho não seja realizado. Essa preocupação também aparece na hora de encontrar um parceiro.
Portanto, se ser mãe faz parte do seu plano de vida, saiba que é possível conciliar as coisas. Você pode ser bem sucedida no trabalho e também ter uma família, um porto seguro, ao chegar em casa. Hoje, dividir as tarefas com o par ideal é uma grande alternativa, que contribui para que seus sonhos não sejam alcançados pela metade. Ter um filho é uma importante realização pessoal para a mulher, por isso, fique atenta e não deixe o tempo passar.