Sentir ciúmes é algo normal e até saudável para a relação, dependendo da intensidade e da frequência com que é demonstrado. Aquele friozinho na barriga, que muitas vezes motiva uma reconquista casual, é um ponto positivo para o casal, que reforça o cuidado e o carinho um pelo outro. Contudo, o ciúme exagerado, que acaba desenvolvendo um sentimento de posse, pode se tornar um vilão oculto, que acaba lentamente com a boa relação.
Controle seus impulsos e pense antes de agir. De nada adianta brigar com o parceiro sem analisar se a crise de ciúmes é realmente por culpa dele ou é fruto da sua imaginação. Use e abuse do diálogo como uma forma tranquila de expor suas preocupações para o amado e acertar qualquer problema com respeito e companheirismo.
É preciso entender que qualquer relacionamento exige autoconfiança e autoestima de ambas as partes. Quando você tem consciência do seu valor e de seus sentimentos fica muito mais fácil não se comparar com “possíveis rivais” e ter uma relação feliz. Acredite em você!