Apesar de o ciúme ser um sentimento mais frequentemente relacionado às mulheres, um estudo recente feito no Reino Unido revelou que os homens também sofrem (e muito) deste mal. Segundo o levantamento, 60% dos homens britânicos afirmaram vasculhar o celular da parceira, enquanto 33% das mulheres também confessaram dar aquela espiada quando ele está distraído.
Os motivos para a “espiada”, de acordo com os entrevistados, foi uma checada regular, para ter certeza de que o par ideal não estava escondendo nada (nem ninguém), o que demonstra um excesso de insegurança no relacionamento. Apesar de a tecnologia ser excelente para aproximar as pessoas e facilitar a comunicação, pode ser uma inimiga importante dos casais ao fornecer amplo acesso a várias informações pessoais. Por isso, é preciso vigiar o próprio comportamento para não deixar que uma espionagem que parece inocente prejudique a relação.
Como solução para toda e qualquer insegurança, a melhor forma de evitar crises e brigas desnecessárias é se conscientizar que uma relação só dá certo se houver confiança entre os envolvidos. Se alguma coisa estiver incomodando é preciso sentar e conversar. Dessa forma o casal se reaproxima através do diálogo e do respeito, sem dar margem para desconfianças que muitas vezes não têm fundamentos. Aproveite a dica para reavaliar a relação e adotar novas práticas com o(a) parceiro(a)!