Apesar de as mulheres serem consideradas mais consumistas do que os homens, o público masculino revela-se campeão num quesito especial na hora de ir às compras. Uma pesquisa recente mostrou que quando o assunto é pechincha, eles levam a melhor em comparação às mulheres.
O relatório “Hábitos de Gastos do Consumidor”, realizado pela empresa americana de pesquisas Mintel, mostrou que 43% dos homens entrevistados, em especial os de idades entre 25 e 34 anos, utilizam promoções em lojas, como as famosas “leve dois pague um”. Apenas 29% das mulheres afirmaram que fariam o mesmo.
Além disso, a pesquisa também revelou que 27% dos consumidores masculinos disseram que entrariam numa loja que não frequentam apenas pelo fato de possuírem cupons promocionais ou descontos à vista. Quem poderia imaginar?
Entretanto, em um aspecto homens e mulheres ficaram igualados. O relatório mostrou que consumidores mais novos têm mais atenção aos gastos. Quase um quarto (23%) dos homens e 20% das mulheres, entre 25 e 34 anos, afirmaram checar extratos bancários e recibos regularmente, comparado com 18% do total da amostra da pesquisa.
Cuidar das finanças e regular o orçamento é tarefa de todos, principalmente com a aproximação das festas de final de ano, em que gastamos mais com presentes e viagens. Por isso, que tal seguirmos o exemplo dos consumidores masculinos e adotarmos práticas mais econômicas? E é claro que incorporar a pechincha à rotina de compras é mais do que válido.