Estresse descontrolado é inimigo da relação
Por mais que tentamos ter uma vida mais tranquila, com uma boa alimentação e estabelecendo horários para todas as tarefas diárias não conseguimos fugir do estresse. A preocupação em atender todas as exigências profissionais e pessoais, a ansiedade em resolver tudo rapidamente, são gatilhos que desencadeiam esse grande mal, o que pode prejudicar e muito a vida a dois.
Para a especialista em relacionamentos e proprietária da agência Par Ideal, de Curitiba, Sheila Rigler, é importante ficar atento para não deixar que a tensão atrapalhe a relação. “Homens e mulheres devem aprender a lidar com as emoções negativas para não descontar os problemas do dia a dia no parceiro (a)”, diz.
Relacionamento na fase ruim
Para que não seja atingido pelo estresse, o ideal de acordo com a especialista, é não acumular problemas e mágoas. “Ouvir, compreender e ajudar quem está passando por um momento difícil a resolver os conflitos deixa a relação mais forte e sólida”, afirma. Além disso, aproveitar os momentos juntos faz com que a pessoa se sinta mais segura e amada.
Tente relaxar
Tente relaxar nos momentos de maior tensão. Respirar profundamente ajuda a controlar o nervosismo e vale também para as brigas.
A pessoa que está estressada deve encontrar no seu par ideal conforto, equilíbrio e alívio. “O casal que enfrenta momentos difíceis juntos aprofunda ainda mais a sua ligação”, explica.
Foto: arcauniversal.com