As pessoas estão envelhecendo com mais qualidade de vida.
Na terceira idade, os relacionamentos positivos com familiares, com amigos são fundamentais para que o idoso tenha uma vida saudável e feliz.
Antigamente homens e mulheres se sentiam fadados a solidão após a morte ou separação do seu cônjuge. Hoje, após a perda ou separação eles buscam um relacionamento amoroso, alguém para curtir a vida, conversar, passear, viajar e para fazer sexo.
A sociedade ainda marginaliza as pessoas da terceira idade como incapazes de exercerem sua sexualidade. Ledo engano. O desejo sexual se mantém presente em todas as fases da vida.
Muitos idosos, quando ficam viúvos ou se separam e querem namorar ou viver com alguém, encontram restrições dos filhos, netos e preconceitos da sociedade.
Mesmo tendo um grupo de amigos, o que torna a vida do idoso mais saudável, ter um relacionamento amoroso contribui não só para o bem estar físico, mas também para o mental e social; e ainda melhora a sua auto estima.
Concordo com o artigo. Tenho 60 anos, e não me sinto nem me consideram idosa. Trabalho, escrevo, tenho um seleto grupo de amigos e não sou nem um pouquinho infeliz, muito pelo contrário mas, sinto muito a falta de um companheiro ( de qualidade) para dividir minhas alegrias!
Gostaria de conhecer pessoas, p via verdadeira
Sou samira tenho 65 anos e quero conhecer senhores senhores bem mais velhos até 85 anos moro
Helena Carneiro sou de Manaus tenho 50 anos gosto muito de dança trabalhar viajar fazer novas amizades quero um grande amor para minha vida
Quero encontrar meu grande amor para viver uma grande história de amor