Muito se fala sobre amor à primeira vista. Histórias de homens e mulheres que se apaixonam perdidamente logo no primeiro olhar são pratos cheios para letras de músicas, novelas, filmes e livros. Porém, na vida real, é assim que acontece?
É raro saber de casos de pessoas que encontraram o amor de suas vidas logo de cara, sem ter que procurar muito. Não é impossível. Contudo, a base que sustenta um relacionamento está focada no que proporciona o segundo, o terceiro, o quarto olhar, as atitudes diante de situações tristes e felizes da vida, o comprometimento e respeito demonstrados ao(a) companheiro(a). É a partir da convivência que podemos determinar se o sentimento envolvido é só paixão, que passa com o tempo, ou se há potencial para o relacionamento se transformar em uma grande história de amor.
É possível encontrar alguém especial na rua, no trabalho, no shopping ou em uma festa. Porém, é uma sequencia de olhares e atitudes ao longo do tempo que determinará se essa pessoa será especial em sua vida ou se dará lugar a novas oportunidades de amar.