Os relacionamentos tendem a se desgastar com o passar do tempo afetando a boa convivência entre os casais. Muitas vezes aqueles defeitos do outro, que no início nem eram percebidos, começam a ter destaque na relação gerando as primeiras implicâncias. Não saber lidar com isso pode gerar brigas desnecessárias que só gastam energia e deixam ambos chateados.
A primeira atitude a ser tomada se seu parceiro fez algo que não te agradou, ou deixou de fazer, é refletir se o que aconteceu realmente te afeta. Se a resposta for não, provavelmente não vale a pena entrar em um conflito por conta de uma irritação passageira. Mas, se você chegar a conclusão que sim, antes de qualquer coisa tente descobrir o motivo que levou a pessoa amada a cometer tal erro. Dessa forma, vocês poderão buscar uma solução para o problema e evitar uma discussão desnecessária.
Criar limites para assegurar que os desentendimentos não ocorram no futuro é uma maneira muito sensata de impedir o início de uma briga. Afinal, é garantindo a boa convivência que um casal fortalece sua relação.