Na semana em que é comemorado o Dia da Mulher acho importante falar um pouco sobre a importância das decisões femininas na vida do casal.
Uma pesquisa realizada no Reino Unido revelou que a maioria das decisões domésticas importantes são tomadas pelas mulheres. E não estou me referindo apenas a decoração da casa e as compras no supermercado. Elas decidem o que os dois vão comer, onde vivem, quando terão filhos, onde vão aproveitar as férias e como gastar o dinheiro.
Entre as informações divulgadas, um dado me chamou a atenção: seis em cada dez homens declaravam que as parceiras têm controle total sobre quando e com que frequência o casal tem relações sexuais. Isso não quer dizer que elas são mandonas ou que os homens se tornaram submissos, mas a verdade é que elas têm ampliado a sua influência sobre as decisões na vida do casal.
Até em relação à escolha do automóvel, que era realizada pelo homem na maioria dos casos, algumas pesquisas do setor automotivo já indicam que as mulheres têm poder de decisão de até 80% na compra do carro.
Os dados divulgados mostram mais uma conquista das mulheres, mas não devem assustar os homens. O ideal é lembrar que nada em excesso faz bem ao relacionamento, logo, o equilíbrio em relação às decisões para a vida a dois é sempre positivo para manter o romance.