Um olhar apaixonado, um beijo ou, até mesmo, atitudes carinhosas, como se importar com o dia a dia do outro, abrir mão de algo planejado, apoiar a realização dos sonhos do par ideal e comemorar as conquistas da pessoa amada, são demonstrações de amor tão importantes quanto a frase “eu te amo”. Entretanto, muitas vezes, essa forma “silenciosa” de demonstrar o amor pode passar despercebida por muitos casais.
A maioria das mulheres está acostumada a demonstrar seus sentimentos desde cedo, seja com familiares, amigas e amigos, e isso pode criar uma expectativa em relação ao companheiro ao iniciarem uma relação amorosa. Contudo, nem todas as pessoas ficam a vontade para expressar verbalmente (e constantemente) o que sentem, situação muito percebida no comportamento masculino, geralmente mais reservado e contido.
Se ele não diz todos os dias que te ama, mas demonstra em atitudes que te respeita e valoriza, isso deve ser levado em conta! É preciso saber observar e admirar os pequenos detalhes no parceiro. Cobranças e expectativas exageradas podem prejudicar o relacionamento e trazer inseguranças ao casal. Por isso, aproveite a dica e perceba as atitudes do seu amor. Valorizá-las pode ser essencial para fortalecer o sentimento, e consequentemente, a relação.