Começar um relacionamento significa também ter contato com a família da pessoa amada e nem sempre essa convivência é fácil. Por esse motivo muitos casais acabam enfrentando problemas em lidar com as interferências dos parentes, principalmente dos sogros e sogras.
Alguns casos comuns são a mãe ou pai que não consideram o parceiro bom o suficiente para seu filho. No entanto, essas visões fazem parte da cultura da família e existem antes mesmo da relação começar. Muitas vezes a pessoa não é bem aceita por já não corresponder às expectativas dos sogros. Em situações como essa é necessário ter um diálogo aberto com seu parceiro e manter a educação e o respeito durante os encontros com a família.
De qualquer modo, sempre busque um bom relacionamento com eles. Mostre que se importa, pode ser com uma lembrança em ocasiões especiais, ou mesmo contando sobre as suas novidades e expectativas. Às vezes conhecer melhor a pessoa que está ao lado do filho é a única coisa necessária para que os sogros passem a gostar dela. Por isso o bom humor e a calma são os principais aliados para se construir um romance mais tranquilo e feliz.