Carnaval pode ser propício para encontros amorosos
7 fevereiro, 2012 (08:45) | Diário da cidade amada
Especialista em relacionamentos dá dicas para solteiros e casados aproveitarem o feriado
Paixão ou amor? O Carnaval pode representar uma ótima oportunidade para viver paixões avassaladoras, que tem validade de quatro dias, ou encontrar o verdadeiro amor, aquela pessoa com a qual será possível dividir os melhores e piores momentos da vida. “As mulheres geralmente têm expectativas maiores e sonham com um encontro mágico em meio à folia, enquanto os homens preferem esperar o final das festas para investir em um compromisso sério”, comenta Sheila Rigler, especialista em relacionamentos e proprietária da Par Ideal, agência de casamentos de Curitiba.
A realidade deste feriado não é muito diferente do cenário observado nas baladas. Muitas pessoas procurando apenas diversão, mas alguns não conseguem escapar da ação do cupido. “Não existe hora para o amor acontecer e apesar de não ser muito comum, existem casais que foram formados no Carnaval e viveram uma verdadeira história de amor” explica Sheila. A proprietária da Par Ideal ainda destaca que esta não é uma particularidade desta época do ano e que um romance pode começar em qualquer outra festa quando a pessoa encontra o verdadeiro par ideal.
A especialista indica, porém, que é preciso tomar alguns cuidados para não transformar o período em uma grande decepção. “As pessoas não podem esquecer que esta é uma oportunidade para conhecer o outro, sem grandes expectativas e mantendo a ansiedade controlada. A vontade de muitas mulheres de encontrar um homem para casar em meio à folia, geralmente assusta o pretendente e faz com que muitas percam oportunidades preciosas”, brinca Sheila. O ideal é aproveitar o momento para conhecer a pessoa e se possível manter contato, sem cobranças ou planos já nos primeiros encontros.
Já para os homens comprometidos, a proprietária da Par Ideal orienta que os cuidados devem ser redobrados em época de Carnaval. O consumo de bebida excessivo e até a maneira como as outras pessoas aproveitam a festa não deve interferir no relacionamento do casal. “O ideal é se afastar daqueles que bebem demais e dos que procuram confusão. É sempre bom lembrar que a partir do momento que leva sua companheira para qualquer evento, o homem está sujeito a algumas provocações. Afinal a amada pode chamar a atenção dos outros, mesmo comportada”, explica Sheila.
Dicas para aproveitar o carnaval
– Mesmo quando acreditar que encontrou o amor da sua vida lembre que por enquanto esta pessoa é uma desconhecida e você deve controlar as expectativas;
-O uso do preservativo é fundamental para evitar doenças e os famosos casos de gravidez indesejada que costumam aparecer de maneira intensificada após os dias de folia;
-Se decidir telefonar para a pessoa depois do Carnaval para tentar manter o contato não esqueça que não é o momento de fazer cobranças, aproveite apenas para conhecer melhor a pessoa;
-Os casais que são mais conservadores devem evitar o agito das festas, mas não devem ficar trancados em casa, devem procurar atividades diferentes para aproveitar melhor o tempo juntos.
-O consumo de bebidas não deve acabar com a festa. É bom evitar exageros e sempre que beber não dirigir.