Infelizmente é comum ouvirmos histórias de pessoas que se casam e logo se separam. Apesar de parecer coisa de celebridade, esses casos são cada vez mais observados no Brasil. Recentemente o IBGE divulgou dados que apontam que 56% dos casais se separam antes do 15º ano de união. O crescimento no número de divórcios é expressivo e reflete a falta de esforço e dedicação de muitos homens e mulheres quando o assunto é investir na relação.
Apesar de ser um assunto muito comentado, o principal erro das pessoas continua sendo o fato de acreditar que algumas posturas podem ser alteradas no parceiro. Ninguém muda ninguém! E a expectativa de que com o casamento a pessoa vai se transformar em um príncipe ou princesa só vai desgastar o romance.
O casal precisa lembrar que a convivência é um desafio que exige tolerância e paciência. São momentos bons e especiais, mas também haverá a presença constante de dificuldades e experiências ruins. E a melhor maneira de evitar um divórcio quando ainda existe amor na relação é dedicar tempo e atenção ao seu par ideal, lembrando que a pessoa que está ao seu lado é a mesma pela qual você foi conquistado (a).