E como é séria! A decisão de dividir a vida com outra pessoa requer muito mais do que planejar cerimônia, vestido e recepção. Atualmente, quando falamos em casamento, automaticamente nos vem à cabeça imagens de festa e divertimento. Contudo, é preciso entender o verdadeiro significado da palavra união para que uma relação estável dê certo.
O casal precisa ter intimidade e saber dos sonhos e expectativas um do outro. Muitas vezes as pessoas ficam tão encantadas com todo o charme de um casamento que acabam se esquecendo de que a festa dura uma noite, mas o compromisso assumido se revela no dia a dia. Procure sentar e conversar com o par ideal. Discutam suas metas, avaliem sua relação com a rotina e procurem dar o tempo necessário para que ambos estejam certos de suas escolhas.
Se ao final dessa avaliação o casal estiver consciente de que pode lidar com os problemas do cotidiano, com suas diferenças e com as responsabilidades de formar uma família, e, principalmente, estiver certo de seus sentimentos um pelo outro, aí é mais do que certo seguir em frente. O casamento é um rito de celebração do amor e da união e funciona como uma sociedade, na qual cumplicidade, parceria, carinho e compreensão são fatores essenciais para que a relação seja duradoura.