Dados divulgados ontem pelo IBGE mostram que o número de famílias chefiadas por mulheres cresceu mais de quatro vezes nos últimos dez anos. Este cenário reflete diretamente na relação delas com seus companheiros, filhos e outros integrantes da família. Alguns podem até considerar que esta transformação não é importante, mas a verdade é que as novas estruturas familiares criam confusão sobre o papel do homem e da mulher na sociedade.
O que é certo? Ser independente é um problema quando falamos em relacionamentos amorosos? Não existe uma regra de comportamento que as pessoas devem seguir. De acordo com a sua realidade, cada família tem uma estrutura hoje em dia.
Mas é importante destacar que muitos homens ficam intimidados pela independência e poder que algumas mulheres têm em casa e no ambiente profissional. Neste caso, vale lembrar que as pessoas são diferentes e que cada um pode encontrar o par ideal adequado. Aqueles que têm dificuldade de lidar com mulheres bem sucedidas precisam aprender a conviver com isso e aceitar que esta é uma tendência. Ainda existem mulheres submissas, adeptas aos padrões antigos, mas a verdade é que isso é cada vez mais raro.
O segredo para enfrentar estas transformações é ser mais flexível diante das mudanças naturais da sociedade e lembrar que o importante é considerar aquilo que afeta você e sua relação, deixando de lado a opinião geral sobre determinados assuntos!