Após um longo tempo de relacionamento, muitos casais costumam deixar a rotina dominar o dia a dia, abrindo espaço para desgastes na relação. Contudo, manter o amor em alta é realmente uma tarefa impossível? Um estudo feito nos Estados Unidos reforça a ideia de que um amor pra vida toda existe sim. Em 2010, uma pesquisa com 274 homens casados há mais de 10 anos revelou que 74% deles se dizem “muito apaixonados por suas esposas”.
Esses números são resultado de uma verdadeira parceria do casal. Um relacionamento duradouro depende de inovação, é claro. Fazer uma surpresa no meio da semana, programar uma viagem há tempos desejada ou até deixar um bilhetinho romântico são atitudes que ajudam a manter a vida a dois mais agitada.
Porém, o que realmente faz a diferença é o comprometimento. Estar preparado para assumir responsabilidades, reconhecendo as conquistas e ser cúmplice do par ideal, sem desistir no primeiro obstáculo. Tudo isso destaca a importância do casal trabalhar para dar certo, procurando alternativas para surpreender o outro e valorizando tanto os momentos felizes como os de superação, que estruturam uma base sólida no relacionamento.