Quem nunca passou por momentos de tensão? A vida agitada e cheia de obrigações deu origem a um dos grandes males do mundo moderno. O stress é um dos principais vilões da saúde e, se não controlado, pode prejudicar a vida em muitos aspectos, inclusive nos relacionamentos.
Problemas no trabalho, cobranças do dia a dia e outros fatores pessoais podem gerar um cansaço excessivo que quase sempre cai nos ombros do par ideal, gerando conflitos e desentendimentos. Quando isso acontece, o ideal é que ambas as partes estejam conscientes da situação e trabalhem em conjunto para solucioná-la.
Porém, em muitos casos, quem está num alto nível de stress não percebe seu próprio comportamento no cotidiano, cabendo ao companheiro ter a sensibilidade de oferecer ajuda e conversar sobre a relação. Fugir da rotina e elaborar atividades de lazer, como um cinema, passeios ou pequenas viagens de final de semana, pode contribuir para acalmar os ânimos, promovendo momentos de descontração e relaxamento. Já em situações extremas, onde o stress se torna incontrolável, incentivar a realização de terapia pode ser de grande ajuda.
Importante mesmo é não desistir da relação nas primeiras desavenças e apoiar o par ideal!