Terminar um relacionamento nunca é fácil para ninguém. Mágoas, ressentimentos e cobranças geralmente fazem parte desse processo. Porém, existem aqueles casos em que o amor acaba, mas a amizade, o respeito e o carinho permanecem.
Manter um bom relacionamento com o ex é uma necessidade para muitas pessoas. Só que esse contato nem sempre é saudável. Isso porque a proximidade com o antigo romance pode interferir no seu novo relacionamento. É difícil para o atual parceiro entender que ali existe só amizade e que não há mais nenhum resquício de amor. O ciúme e a insegurança podem gerar brigas e essa dificuldade para lidar com a situação prejudica a nova relação. Outra questão é: até que ponto nós superamos os desentendimentos do passado e estamos maduros o suficiente para manter uma relação saudável? Isso é muito difícil de mensurar.
Por outro lado, terminar o que prometia ser uma bela história de amor com muitas brigas também é prejudicial. A frustação e a mágoa podem ficar no nosso inconsciente e atrapalhar romances futuros. Alimentar esses pensamentos não leva a nada e mesmo quando deixamos de falar com o outro, o respeito é fundamental.
Portanto, o primordial é buscar o equilíbrio. Aquilo que às vezes é imprescindível para uma pessoa passa despercebido para outra. Você não deve mudar seu comportamento apenas porque os outros consideram inadequado, mas lembre-se que a maturidade e o bom senso são fundamentais para evitar conflitos.
eu acredito que isso não possa acontecer ainda mais se ele fez muita coisa e fez vc sofrer bastante