Quando o assunto é coração partido geralmente pensamos em mulheres sofrendo e chorando incontrolavelmente porque foram abandonadas. Mas esta é uma imagem preconceituosa e ultrapassada. Não acredita? Basta conferir os números divulgados pelo IBGE. Desde 2008 em 71% das separações realizadas no Brasil a iniciativa de terminar a relação foi delas.
Sim, existem muitos homens que ainda agem como vilões nas histórias de amor. Mas é cada vez mais comum encontrar aqueles que também sofrem e reclamam constantemente da dificuldade de comunicação com a companheira. Percebo que muitas vezes o romance chega ao fim por falta de paciência e tolerância com o outro. As pessoas precisam expor suas percepções sobre a postura do parceiro, afinal conversar é fundamental para qualquer relação saudável.
Ninguém deve permanecer em um relacionamento infeliz apenas por comodismo, mas o amor exige dedicação. Minha dica para este final de semana é que tanto homens quanto mulheres devem se dedicar a sua história a dois enquanto ainda há tempo, pois é sempre melhor do que chorar depois!