Salário, cargo, prestígio e visibilidade são importantes para a vida profissional, mas infelizmente para alguns, os bons resultados nesta área afetam diretamente as relações amorosas.
Com a independência feminina e a crescente participação delas no mercado de trabalho é comum observar casais iniciarem uma verdadeira disputa em relação a sua qualificação profissional. Em vez de admirar o sucesso do outro e compartilhar conquistas e novas descobertas, muitos homens e mulheres por inveja ou mesmo problemas de autoestima precisam constantemente provar que tem um desempenho melhor do que o parceiro. E esta competição, nada saudável pode determinar o fim de um belo romance.
É claro que é necessário equilíbrio e que a compatibilidade financeira, cultural e social são fundamentais para um relacionamento duradouro com o par ideal. Mas também é natural que o desempenho profissional de ambos passe por fases diferentes, o que não significa que um é inferior em relação ao outro.
Lembre que todas as áreas de alguma maneira interferem no romance, mas é preciso usar o bom senso para evitar competições desnecessárias e sem sentido!