Independente de qual for o destino da viagem, fazer a mala demanda tempo e planejamento. E quantas dúvidas não surgem durante esse processo? Para evitar transtornos durante os momentos de folga, preparei algumas dicas sobre como organizar a bagagem.
O ideal é que o preparo comece com os itens indispensáveis e que não são encontrados em qualquer lugar, como remédios, cosméticos e óculos. As roupas devem ser básicas e de cores neutras, para que você possa combinar o máximo de peças possível. Nesse caso, os acessórios serão o destaque do look. Também invista em itens que não amassem muito e que sejam fáceis de vestir. Mulheres: não levem o guarda-roupa inteiro. E homens: não carreguem peças muito desgastadas que passam a impressão de desleixo.
Antes de preparar a bagagem, pesquise o clima do local de destino. Se for quente e incluir praias ou campo, não esqueça os chinelos, as roupas de banho, protetor solar, boné e óculos escuros. Roupas leves como vestidos, bermudas e camisetas, não podem faltar, assim como um agasalho leve, no caso de esfriar a noite. Se o clima da cidade for frio, aposte em suéteres, que ocupam menos espaço. Mas não deixe de levar cachecóis, luvas, gorros, botas e outros itens que possam te aquecer.
Dicas:
– Leve roupas suficientes para todos os dias.
– Capriche nas roupas íntimas.
– Se você pratica esportes, leve roupas adequadas para o caso de conseguir se exercitar.
– O mesmo serve para as festas noturnas: se elas estiverem inclusas no roteiro turístico, esteja preparado.