Após uma separação, muitos pais ficam receosos em retomar a procura por um novo amor. A preocupação com o papel desempenhado na família pode se transformar numa barreira e tanto para o andamento da vida amorosa. Saber diferenciar as posições de pai e de homem é essencial nesse momento. Você não se torna menos pai porque encontrou uma nova companheira! Porém, é preciso saber o momento correto de inserir o par ideal no convívio familiar.
É necessário identificar se o relacionamento é sério ou não. Se não tiver certeza de suas intenções e sentimentos é melhor não apresentar a namorada aos pequenos. Muitas vezes as crianças se apegam rapidamente a alguém e se sentem tristes e confusas quando o laço é rompido. Criar expectativas e não cumpri-las pode prejudicar a relação.
Caso o relacionamento seja realmente sólido e os planos conjuntos estejam firmes, é mais do que válido integrar o par ideal na relação com os filhos. Afinal, nada melhor do que um ambiente cheio de amor e alegria para celebrar a vida e o Dia dos Pais!