Todo relacionamento está sujeito a enfrentar uma crise. Seja pela ação do tempo ou da diferença de temperamentos do casal, maus momentos podem influenciar o futuro da relação. Sustentar a convivência não é fácil e, muitas vezes, a rotina pode trazer um problema que, na maioria dos casos não tem volta: a traição.
Os motivos são variáveis, dependendo de cada casal e sua história. Porém, muitas vezes, estão concentrados na falta de investimento na relação. A monotonia do cotidiano pode desmotivar os casais, que optam por aventuras extraconjugais para preencher essa necessidade. Além disso, a busca pela autoafirmação, a curiosidade ou a vontade de experimentar coisas novas também podem ser listados como motivos para uma traição. Por isso, é preciso ter atenção redobrada a esses sinais e evitar o desgaste no relacionamento.
Quando notar que a relação está caindo na “mesmice”, procure reavaliar as últimas situações e ver no que é possível melhorar. Prepare um jantar romântico, vá ao cinema com o amado, faça uma surpresa e deixe claros seus sentimentos e seu comprometimento com o relacionamento. Busque os prazeres da época de namoro. Também é muito importante valorizar o parceiro e ouvi-lo sempre! Mantendo o companheirismo e o amor em alta as chances da relação ser mais feliz e duradoura só aumentam.