Não é novidade que homens e mulheres têm uma percepção diferente quando o assunto é relacionamento amoroso. Mas quando falamos de traição, encontramos opiniões e comportamentos muito parecidos, independente do sexo. O livro “The Normal Bar”, publicado este ano, traz uma pesquisa aprofundada sobre relacionamentos e mostra quais são as situações em que a infidelidade é mais provável.
Vários fatores são indicados, mas hoje eu quero falar sobre um específico: a infidelidade em viagens de negócios. Quem nunca ficou com o pé atrás quando seu parceiro viajou a trabalho? A preocupação tem motivo! O resultado da pesquisa revela que 36% dos homens e 13% das mulheres admitem que já cederam à tentação em uma viagem de negócios. A rotina de um emprego cansativo e a distância dos seus familiares e companheiros são os principais motivos para a traição.
Outra questão que ganha destaque é o tédio sexual. Para 71% dos homens e 49% das mulheres esta é a justificativa para trair o parceiro. Os entrevistados admitiram que, mesmo felizes em seus relacionamentos, “curam” a monotonia sexual com outra pessoa.
Por isso, o melhor caminho para resolver esses problemas é inovar. É necessário apimentar a relação de vez em quando e sempre que possível evitar a rotina. Além disso, investir no diálogo é fundamental, mas lembre-se: conversar não é discutir a relação.