Faz muito tempo que as pessoas buscam uma explicação para as traições, mas sabemos que não existe um único motivo para a infidelidade. Mesmo assim, sempre que um homem ou mulher tem este comportamento a primeira e tradicional pergunta é: Por quê?
Sei que buscar respostas é inevitável, mas descobrir a causa não resolve a situação. E podemos observar que independente de envolver celebridades ou anônimos, de ser uma traição pública ou bem escondida, as primeiras reações são as mesmas. Além disso, o comportamento de homens e mulheres mostra mais uma vez muitas diferenças diante do mesmo problema.
Nos últimos dias, o ator Robert Pattinson virou notícia quando foram divulgadas fotos em que sua namorada Kristen Stewart aparece em imagens comprometedoras com Rupert Sanders, o diretor casado que trabalhou com ela no filme “Branca de Neve e o Caçador”. A mocinha da saga “Crepúsculo” pediu desculpas publicamente a todos os envolvidos, mas a separação e o escândalo foram inevitáveis.
Assim como o ator, os homens costumam ser mais reservados e não gostam de falar sobre o assunto, preferindo ficar quietos. Já entre a maioria das mulheres traídas a prática mais comum costuma ser oposta, devido a grande necessidade de falar sobre o assunto repetidas vezes e com pessoas diferentes. É importante entender que nenhum dos comportamentos pode ser considerado certo ou errado, pois eles apenas refletem a necessidade que muitas mulheres têm de buscar consolo, enquanto os homens analisam com calma e racionalidade o que fazer.
Isso não significa que elas sentem mais do que eles, apenas nos mostra mais uma vez as diferenças entre os sexos que devem ser respeitadas. E como não existem regras, nem receitas para lidar com a infidelidade, o ideal é lembrar que cada casal tem sua própria história. E apesar de procurar o apoio dos amigos e familiares no momento que descobre a traição, a melhor opção é sempre pensar com calma sobre o assunto e no final fazer aquilo que é melhor para você e não apenas o que os outros esperam diante da infidelidade do seu companheiro (a).