Encontrar um parceiro para dividir os momentos bons e ruins é o desejo de muitas pessoas, mas manter uma relação a dois não é tão simples quanto parece. Além de todos os problemas enfrentados pelo casal, ainda é preciso saber lidar com a família do companheiro, e essa convivência muitas vezes é motivo para o fim do romance.
Uma pesquisa da universidade de Michigan mostrou que os casais têm 20% mais chances de não dar certo quando a mulher tem relações muito próximas com os pais de seu parceiro. E o principal motivo para o fim são os conselhos dos sogros. Os cientistas acreditam que as noras são mais sensíveis que os genros quanto à interferência dos pais do companheiro, e isso pode afetar o relacionamento. Por isso, lembre-se: nem tão longe, nem tão perto! É preciso equilíbrio no contato com a família do par ideal, pois a proximidade excessiva pode ser prejudicial.
Aproveite o final de semana para mudar alguns comportamentos que podem afetar a vida a dois. Lembre que para um romance mais saudável e feliz é fundamental tentar resolver as dificuldades junto com o par ideal, sem envolver outras pessoas. Você pode e deve demonstrar seu carinho e respeito pelos pais do seu par ideal, mas evite ultrapassar os limites e envolve-los nos detalhes do seu relacionamento!