A boa convivência de um casal que mora junto não depende somente de agrados e demonstrações de afeto. Principalmente nos dias de hoje, em que homens e mulheres são independentes financeiramente, a felicidade também exige certa dose de companheirismo. Um exemplo disso é o hábito de dividir as tarefas domésticas. Mesmo que alguns ainda acreditem no estereótipo de que as mulheres são responsáveis pelas atividades de casa, nas famílias em que ambos ajudam é comum notar maior sucesso na relação. Foi o que apontou uma pesquisa feita pela London School of Economic com parceiros que dividem tarefas como cuidar da casa, das crianças e fazer compras.
Segundo o estudo, mais da metade dos homens consultados não ajudava ou realizava apenas uma tarefa doméstica. A pesquisa indicou também que as chances de divórcio entre os casais eram muito menores quando os homens contribuíam nos cuidados com a casa.
Apesar disso, muitas mulheres ainda encontram dificuldade em convencer o companheiro a ajudar. A melhor maneira sempre é conversar sobre o assunto e procurar entrar em um acordo que favoreça os dois. Não tenha medo de expor sua opinião, afinal dividir o mesmo teto significa compartilhar as coisas boas e ruins.