Uma equipe de pesquisa do Laboratório do Comportamento Humano, Departamento de Psicologia da UFPR, coordenada pela Profa. Dra. Lidia Weber, teve a iniciativa de realizar uma pesquisa com as pessoas agenciadas pela Par Ideal, buscando identificar diversas características psicológicas, entre elas: a auto-estima, a timidez, a sociabilidade e os estilos de amor.
Nos dias atuais, onde formas rápidas de relacionamento, como o ficar, ganharam espaço em detrimento de velhas práticas, a seleção de parceiros amorosos está se tornando algo cada vez mais complexo. O objetivo desta pesquisa foi comparar adultos cadastrados e não-cadastrados em agências de casamentos em relação a diferentes variáveis interpessoais: estilos de amor (Eros, Mania, Ludos, Pragma, Ágape e Estorge), timidez, sociabilidade, assertividade e auto-estima.
Pessoas solteiras mais velhas tendem a procurar um relacionamento estável e seguro, enquanto os mais jovens ainda estão naquela de ficar. O ficar é justamente característica da juventude, porém existem adultos que aderem a esse tipo de relacionamento. Segundo Weber e Almeida o que diferencia o ficar do namorar “é o nível emocional, duração e grau de expectativas”.
A agência de casamento Par Ideal, em Curitiba, está se transformando numa espécie de centro de pesquisa e análise de comportamento. Uma série de cientistas, psicólogos, nutricionistas e jornalistas buscam frequentemente o perfil dos clientes da agência para levantar estatísticas.
A Par Ideal, Assessoria em Relações Humanas e Agência Matrimonial, tabulou uma pesquisa realizada com 5000 clientes na faixa etária de 24 a 78 anos, pertencentes à classe A e B. A pesquisa não tinha respostas prontas de múltipla escolha e as perguntas eram:
O número de casamentos entre solteiros está caindo nos últimos anos. Já é possível perceber um crescimento na quantidade de homens divorciados casando com mulheres solteiras. Dados da Agência de Namoro Par Ideal revelam que muitas pessoas tem vontade de recomeçar
Buscar um novo relacionamento na terceira idade é cada vez mais comum. As pessoas viúvas ou separadas, que já tem filhos e netos, estão a procura de alguém que ainda tem uma vida ativa, que não quer só ficar em casa. Nesta fase da vida o comportamento mudou
O banheiro feminino parece um consultório de terapia. Muitos são especialmente equipados e possuem até poltronas grandes e confortáveis. Mas se o toalete é um dos melhores ambientes para conversar, quais seriam os assuntos mais comentados por elas?
O estado em que o veículo se encontra pode revelar muito sobre a personalidade do homem. Uma pesquisa pela Agência de Namoro Par Ideal revelou que as mulheres valorizam mais um veículo bem conservado do que um luxuoso. Para as entrevistadas, três itens foram considerados
A cor vermelha remete a muitos significados, entre os quais se destacam o desejo e a confiança em si mesmo. A Agência de Namoro Par Ideal investigou a opinião dos homens em relação à utilização desta cor pelas mulheres e o poder de sedução que o vermelho exerce sobre eles.
Já se foi o tempo em que a mãe cuidava da casa e da educação dos filhos e o pai do sustento da família. Atualmente, os pais estão cada vez mais ocupando funções que até então eram consideradas femininas e se tornando mais próximos dos seus filhos. Dos homens cadastrados 98,3%
As características físicas masculinas que são abominadas pelas mulheres. Para surpresa dos homens, a pesquisa revelou que apenas 3,9% do universo feminino pesquisado preocupam-se com a calvície. Por outro lado, 13,7% disseram que barba por fazer é detestável.
O que os homens devem fazer no primeiro encontro? Para desvendar esse mistério, a Agência Par Ideal realizou uma pesquisa e perguntou: Quais são as três atitudes que você espera do seu parceiro na primeira vez que saem juntos? e Se tudo correr bem, como espera que ele se comporte na despedida?
Pesquisa realizada com mulheres cadastradas na Agência de Namoro Par Ideal revela que 92% das entrevistadas têm certeza que ele não está mais interessado, quando não recebem uma ligação até sete dias depois do encontro. E a variedade e agilidade de opções de contato, oferecidas
As mulheres estão mais independentes na hora de escolher o veículo, e práticas, quando o automóvel apresenta algum problema. A Agência de Namoro Par Ideal realizou uma pesquisa que mostrou que para 17% das entrevistadas a melhor opção é trocar o pneu sem pedir ajuda
Na teoria, a expressão de que os opostos se atraem parece funcionar. Mas na prática, as diferenças entre duas pessoas podem contribuir para que a relação dê certo? Na verdade, o namoro tem mais chances de vingar quando existem semelhanças entre o casal. Uma pesquisa realizada mostra que 90%
Muitas pessoas acreditam que o mês de maio é o preferido pelas noivas para trocar alianças, mas a verdade é que está realidade mudou. As mulheres estão deixando de lado algumas tradições e considerando questões mais práticas na hora de escolher a data do casamento. Agora, a maioria delas
Uma pesquisa realizada pela Agência de Namoro Par Ideal apontou as preferências de homens e mulheres na busca pelo verdadeiro amor. Para as mulheres as três qualidades masculinas consideradas mais importantes são educação, romantismo e fidelidade. Por mais antiquado que pareça, elas ainda apreciam
Desenvolvido por 273+ Criativa
Copyright © 2024 | Todos os direitos reservados