Antigamente homens e mulheres tinham papeis bem definidos na sociedade. Era fato que ele além de provedor, mandava na casa e em todos os integrantes da família. Mas o tempo passou a agora muitos não sabem qual é a maneira adequada de se comportar.
A principal recomendação é que não existem regras ou padrões. Fatores como personalidade, realidade financeira e até mesmo a estrutura familiar definem de maneira natural o funcionamento de cada casa.
Quem manda? Talvez ela, às vezes ele ou talvez exista uma democracia. O que importa não é disputar o poder, afinal isso faz mal para o romance. Lembre que a construção da vida a dois envolve muitos desafios e problemas que devem ser solucionados apenas pelo casal.
Não utilize modelos prontos para definir como deve ser a hierarquia de um casamento. O amor supera as disputas por poder. O ideal é sempre apostar tudo na maneira que deixa todos mais confortáveis, felizes e realizados. E se a questão é na sua casa, por que perder tempo com a opinião dos outros?