Agência Par Ideal – agência de namoro e casamento de Curitiba-Brasil

Sem sexo e feliz

Em uma sociedade hipersexuada é estranho, quase inaceitável falar em pessoas que não fazem sexo, que não tem a menor vontade ou interesse em ter uma vida sexual. Segundo a médica psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, fundadora e coordenadora geral da PROSEX (Projeto de Sexualidade do Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo), a falta de libido, pode sim, ser constitucional de uma pessoa e não estar relacionada a nenhum problema físico, como baixa hormonal, normalmente apontada como uma das principais causas do desinteresse sexual.

As pessoas que não fazem sexo e não se preocupam ou sofrem por causa disso podem viver a vida delas e não precisam de qualquer intervenção, pois não são passíveis de serem diagnosticadas nem de serem tratadas, segundo afirmação de Carmita.

Pesquisas realizadas com a população mundial, indicaram que 1 a cada 100 pessoas é assexuada.

Em 2001, o Americano David Jay, fundou a AVEN (Rede de Visibilidade e Educação Assexual), a primeira grande comunidade assexual online. No inicio era apenas um fórum na Internet e hoje é uma entidade que luta pelos direitos dos assexuais nos Estados Unidos e já possui 90 mil integrantes ao redor do mundo. O site tem versão traduzida em mais de 15 países, com o objetivo de fazer com que as pessoas assexuadas não se considerem doentes.

17 comentários em “Sem sexo e feliz”

  1. Maria aparecida

    Sempre tive curiosidade de encontrar pessoas assim como eu. E gostaria de fazer parte da comunidade…

  2. Se alguém souber endereço de comunidades, fóruns, etc dessa NOSSA TRIBO, por favor, poderia enviar?
    Sou ás de copas, procuro namorado
    :)))

    1. Marcio Cardoso

      Olá Sonia, tudo bem?

      Difícil hoje em dia ver uma mulher afirmando isso. Me deixou bastante curioso. Eu mesmo perdi ha muito a esperança de conhecer aguam que queira algo mais que um encontro… Então estou deixando meu email. Nele passo face, telefone, ou qualquer informação que queira. Gostaria que me passasse também, assim agente vai se conhecendo, o que acha? Boa noite !

  3. Sou independente financeiramente vivo só desde 2006 por opção
    Percebi que era mais feliz só pois sexo me incomodava
    Mas sinto falta de alguém para dividir viagens e vida social
    Procuro homem culto educado curta viagem ler falar de negócios viajar
    Faço biografia tipo bonita elegante extrovertida

  4. Sou assexual, heteromântica, independente financeiramente, procuro homem acima de 55 anos, independente, que curta a vida, goste de viajar, dançar, conversar, para amizade ou uma companhia amigável, viver a vida, amar e ser amado sem sexo.
    A vida é curta demais para vivermos isolados, creio que muitos não se declaram nesta condição, por desconhecimento ou evitar constrangimento, portanto se existe algum homem que queira aproveitar e curtir uma vida a dois romanticamente, quero fazer alguém feliz.

  5. Lilian de Cassia Alves

    Meu nome é Lilian, tenho 55 anos assexuada heterossexual e romântica
    Gostaria de conhecer pessoas para amizade ou relacionamento
    Moro em Santos Sp

  6. Ola boa noite.

    Meu nome é Osnir, tenho 42 anos, moro no interior de SP. Sinto muito a falta de uma companhia, de alguém para cuidar de mim e eu dela, gostaria de conhecer alguém especial assim como eu, não tenho interesse pelo sexo, gostaria de encontrar alguém para nos amar da forma mais pura e sincera, ou seja um amor ágape, até ficarmos velhinhos!!!

    1. Ola boa noite.

      Meu nome é Osnir, tenho 42 anos, moro no interior de SP. Sinto muito a falta de uma companhia, de alguém para cuidar de mim e eu dela, gostaria de conhecer alguém especial assim como eu, não tenho interesse pelo sexo, gostaria de encontrar alguém para nos amar da forma mais pura e sincera, ou seja um amor ágape, até ficarmos velhinhos!!!

      Fone: 14 991097098

  7. Conversas interessantes, eu ainda estou tentando entender um pouco a minha falta de vontade ou é perda de libido , não sei ainda… alguem com experiencia e que ja passou por isso para me ajudar ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima