O Que os Homens Realmente Valorizam em um Relacionamento
A primeira coisa que os homens reparam nas mulheres? O que eles realmente procuram em um relacionamento? Qual é a qualidade que mais apreciam no sexo oposto? Essas e muitas outras perguntas foram respondidas em uma pesquisa que realizamos com 335 homens aqui de Curitiba. Como fundadora e diretora da Agência Par Ideal, reuni respostas de homens solteiros e casados, com idades entre 25 e 80 anos. E vou te contar, são raras as pesquisas focadas no universo masculino. Existe uma carência nesse sentido, o que acaba gerando muitas ideias equivocadas sobre o que os homens realmente pensam. Por isso, decidi mergulhar nesse estudo.
A pesquisa continha seis questões, e a primeira delas abordava um tema que sempre gera discussões: as mulheres aceitarem ir para a cama no primeiro encontro. Os resultados me surpreenderam. 52,63% dos homens acreditam que as mulheres têm os mesmos desejos que eles, 38,38% ficam na dúvida se elas realmente gostam deles ou se agem assim com todos, e 9,09% afirmaram que jamais namorariam uma mulher que fizesse isso.
Outra curiosidade, e que muitas mulheres sempre querem saber, é sobre o que os homens notam primeiro no sexo oposto. Com 43,43% das respostas, o sorriso foi o destaque. Em segundo lugar, os olhos (25,25%), outras partes do corpo como pernas, cabelo e bumbum ficaram com as menores porcentagens.
Sobre o que os homens esperam de um relacionamento, a disputa foi acirrada. Cumplicidade (43,43%) e amor (42,42%) quase empataram. E o sexo? Ficou no final da lista, com 14,14%.
Quando perguntei sobre as qualidades que mais valorizam nas mulheres, companheirismo liderou com 64,65%, seguido de carinho (21,21%) e senso de humor (14,14%). Mas também quis saber o que eles acham mais inconveniente no comportamento feminino. A falta de educação (34,34%) e a futilidade (29,29%) foram os maiores incômodos, seguidos por “mulheres escandalosas” e “ciumentas”.
Agora, uma das perguntas mais intrigantes foi: “Você já disse que amava uma mulher, sem ser verdade, só para levá-la para a cama?” A maioria, 63%, garantiu que nunca fez isso e nem faria. Outros 19% admitiram que nunca fizeram, mas não descartam a possibilidade. Já 14% confessaram que já fizeram, mas não fariam de novo, e 4% afirmaram que já fizeram e ainda continuam com essa prática.
Foi fascinante ver a honestidade e diversidade das respostas, e acredito que esse tipo de pesquisa nos ajuda a entender melhor os homens e seus sentimentos sobre os relacionamentos.
Relacionamentos #PesquisaParIdeal #OQueOsHomensPensam #Cumplicidade #AmorVerdadeiro #RelacionamentoSério #ParIdeal