Agência Par Ideal – agência de namoro e casamento de Curitiba-Brasil

Um expediente sem fim

04/12/12 às 00:00 Hamilton Ferreira Fonseca – hamiltonfonseca@netpar.com.br

A jornada de trabalho de oito horas diárias faz com que muitas vezes as relações dentro de ambientes corporativos se intensifiquem. Olhares com segundas intenções, um convite para jantar após o trabalho e telefonemas fora de expediente são algumas atitudes que podem culminar em namoro. Um lado atraente pode ser notado nos momentos que o colega de trabalho toma decisões rápidas ou até mesmo quando exerce algum poder no ambiente corporativo, o que pode fazer com que a pessoa passe admirar a outra. Para Sheila Rigler, especialista em relacionamentos e proprietária da agência de casamentos Par Ideal, não é segredo que muitos casais são formados no local de trabalho, mas o sucesso desta sociedade em tempo integral depende não apenas do lugar no qual os dois estão, mas principalmente de como reagem a períodos de dificuldades.

Trajetória profissional
A especialista destaca que são as afinidades que garantem o sucesso do romance, mas características opostas como a liderança e segurança de um, podem ser extremamente benéficos para o outro, desde que sejam respeitados alguns limites. Enquanto alguns casais ficam mais próximos como colegas, sócios ou até incentivadores permanentes da carreira do outro existem casos em que esta convivência em tempo integral pode sufocar. A necessidade que muitos sentem de manter uma superioridade em relação ao outro no ambiente profissional pode gerar competitividade e problemas na vida sentimental, pois ao desencadear emoções como inveja ou ciúmes no trabalho, estas podem invadir outras áreas da relação. Os jogos de poder tem caráter destrutivo e pode ser prejudicial também para a carreira já que os conflitos constantes podem afetar o desempenho nas atividades profissionais.

Administração de conflitos
Em um ambiente agradável e durante uma fase bem sucedida a cumplicidade e parceria dentro e fora do ambiente de trabalho são normais. A maioria dos problemas tem início quando um dos dois começa a enfrentar uma fase mais turbulenta, na qual o ambiente de trabalho fica mais tenso, com muitas brigas e competições. Esta pressão pode gerar uma sensação de saturação, em que fica difícil suportar a presença do outro em tempo integral. Sheila ainda alerta para a necessidade de manter a individualidade para evitar que se estabeleça uma situação crônica, na qual as brigas constantes podem ser apenas uma desculpa para acentuar a necessidade de espaço. Para isso, a solução, de acordo com ela é lembrar que mesmo com a cumplicidade na vida amorosa e profissional é fundamental que ambos tenham seus próprios grupos e amigos.

 

http://www.bemparana.com.br/noticia/238912/um-expediente-sem-fim

 

3 comentários em “Um expediente sem fim”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima