Agência Par Ideal – agência de namoro e casamento de Curitiba-Brasil

Um novo nome

Para formalizar a união de duas pessoas existem muitos detalhes importantes para analisar, mas um deles tem dividido opiniões: a noiva deve alterar o nome de solteira após o casamento? No Brasil, desde 1988, é possível optar entre colocar ou não o nome do cônjuge.

E apesar desta ser uma decisão do casal, a verdade é que muitos comentários surgem quando a noiva decide que não vai utilizar o sobrenome do parceiro. E apesar de ser raro, existem alguns homens que aceitam incluir o sobrenome da esposa, alterando totalmente a tradição e gerando ainda mais discussões sobre o tema.

Sabemos que a sociedade de maneira geral é resistente a estas mudanças. Mas, o importante é considerar quais são as consequências deste novo nome na vida do casal. Afinal, isso vai muito além de alterar a documentação. Muitos homens realmente fazem questão de que a esposa utilize o seu sobrenome. Este não deve ser um motivo para brigas, mas os dois precisam analisar e decidir juntos o que fazer independente da opinião das outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima