Agência Par Ideal – agência de namoro e casamento de Curitiba-Brasil

O papel do profissional de psicologia na equipe da Agência Par Ideal

O papel do profissional de psicologia na equipe da Agência Par Ideal é o de acolher o cliente no momento de seu cadastramento, construir seu perfil, trabalhar suas expectativas e realizar acompanhamento de seu processo durante seu tempo na agência.

Para que os objetivos sejam alcançados é realizada uma entrevista inicial, cujos custos são de responsabilidade do cliente. A entrevista ocorre nas dependências da agência e tem a duração de aproximadamente 1 (uma) hora. Nessa entrevista são abordadas as expectativas, motivações e experiências prévias do cliente. A entrevista não tem caráter seletivo, diagnóstico ou terapêutico, pois para tal, seriam necessários mais tempo, outros instrumentos e outra espécie de vínculo entre profissional e cliente. Seu objetivo é a construção do perfil do cliente e a construção de expectativas realistas sobre relacionamentos afetivos.

Após o acolhimento inicial, o psicólogo fica a inteira disposição do cliente para dúvidas, ou qualquer tipo de acompanhamento, desde que não seja terapêutico. Esse acompanhamento está ao encargo da agência, não acarretando em custos adicionais ao cliente.

O profissional de psicologia tem total autonomia para realizar desligamentos e encaminhamentos para outros psicólogos ou profissionais da área da saúde quando julgar necessário. Se o cliente apresentar condutas inadequadas ou indicativas de psicopatologias, o psicólogo deve interceder, garantindo o bom andamento do trabalho da agência e a segurança dos clientes cadastrados.

Todos os clientes passam por uma entrevista com um psicólogo na oportunidade de seu cadastramento.

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